Se você teve a má sorte de se encontrar em um voo atrasado, então uma boa idéia seria fazer uma confusão. Tome alguns minutos para se conectar e descubra o que você pode fazer para não piorar a sua má experiência. 

Você pode ligar para a companhia aérea para ver se eles podem fornecer assistência. Se não o puderem fazer, podem ser contactados pelos seus bagageiros que o ajudarão com qualquer bagagem adicional. 

Ligue para a companhia aérea e deixe uma mensagem. Esta é a sua melhor hipótese de descobrir exatamente o que se passa com o seu voo. Você deve perguntar se existem outros serviços que você precisa para chegar ao destino pretendido. 

Se este método não funcionar, você pode ligar para o aeroporto, o que pode ajudá-lo a descobrir se há um atraso. O pessoal do aeroporto pode ajudá-lo a chegar ao agente aéreo apropriado, ou pode encaminhá-lo para o balcão aéreo mais próximo. Tente anotar com quem está a falar e quanto tempo fala com eles. 

O representante da companhia aérea pode saber, à chegada, se há um atraso. Se eles tiverem um agente no aeroporto, podem tentar tirá-lo do seu voo o mais rápido possível. 

Se você quiser ter certeza de receber qualquer bagagem perdida, você pode entrar em contato com a companhia aérea por e-mail, telefone ou correio. Você deve verificar com a companhia aérea quais informações eles precisam antes de enviar sua bagagem e quaisquer itens perdidos. 

Os agentes de recepção ajudá-lo-ão a identificar como fazer o check-in da sua bagagem e a identificar onde deve esperar que esta seja processada. Eles também o ajudarão a descobrir o que pode acontecer em caso de atrasos. 

Se o seu voo não sair até à hora marcada, tente ligar para a companhia aérea e para o número de telefone indicado no seu bilhete. Você pode ser capaz de ligar durante as horas de vazio para evitar problemas. 

Se você estiver tentando ter outra pessoa para cuidar de sua bagagem, você pode entrar em contato com ela através do departamento de atendimento ao cliente da companhia aérea. Também pode contactar os bagageiros que o ajudaram no seu voo para se certificar de que está a receber a sua bagagem. 

Você pode encontrar informações de contato para todas as companhias aéreas através de uma lista telefônica, uma lista telefônica ou verificando com certos números de telefone residenciais. Se você ainda estiver tentando localizar a companhia aérea, você pode tentar procurar informações específicas na Internet. 

Você pode usar a Internet e pesquisar o site da companhia aérea. Você também pode usar a lista telefônica e entrar em contato com o centro de atendimento ao cliente da companhia aérea.