restaurantes

Viajar permite que você conheça novas culturas, crenças e culinárias diversificadas. Para toda viagem é recomendado um planejamento para que nada dê errado, além das passagens e hospedagens a alimentação é um item que não pode faltar no seu roteiro.

Em cada região os restaurantes surpreendem na decoração, atendimento e no paladar. Nesse verão tem coisa melhor que unir uma bela praia com um bom local para se alimentar? Neste artigo vamos te mostrar alguns restaurantes próximos ou beira-mar para você conhecer e se apaixonar.

Marius Degustare

Fica localizado na cidade do Rio de Janeiro (RJ), em frente à praia do Leme. Para pessoas de personalidade indecisa esse restaurante é o paraíso, a grande variedade de pratos torna o Marius uns dos restaurantes mais elogiados do Rio de Janeiro.

O local usa 3 modalidades de rodízio, são eles:

  • Carne: O restaurante possui carnes de primeira qualidade e com temperos marcantes. Segundo o estabelecimento as carnes são cortes jovens de raças britânicas.
  •  Frutos do mar: São extremamente frescos e grelhados na hora, nesse menu você pode encontrar produtos como lagosta, vieiras, ostras entre outros.
  •  Peixes: Para amantes de peixes essa modalidade vai te impressionar, espécies nobres nacionais compõem esse menu.

Além dos rodízios, o restaurante tem disponível demais pratos quentes e sobremesas, que podem ser servidas à vontade.

Além do atendimento ser caloroso, o que torna esse restaurante especial sem dúvidas é a decoração bem exótica com tema “Oceano”, desde o salão até os banheiros você pode se encantar.

Caldinho do Nenen

Se você gosta de calmaria acompanhada de música, esse lugar é para você! Caldinho do Nenen fica localizado em frente ao mar de Porto de Galinhas (PE), ambiente agradável que vai te surpreender.

A entrada mais pedida do restaurante é o Caranguejo ao molho de coco, o prato traz muita intensidade de sabores e leva bem o nome de um dos melhores pratos do estabelecimento.

O local tem uma decoração atrativa e aconchegante, lembra uma embarcação. Tem lugares para se acomodar internos e externos com vistas mais próximas ao mar. Música ao vivo também faz parte da programação, o restaurante tem tudo que você precisa para ter uma refeição agradável.

Barraca da Praia

Esse aconchegante restaurante se encontra na calma cidade de Japaratinga (AL). O ambiente é bastante elogiado, ele possui mesas na areia da praia, quiosques com redes e área interna para almoço. O local se preocupa constantemente em manter a estrutura atraente para visitantes.

O restaurante serve a verdadeira comida de praia com ótimos temperos. Com cardápio bem completo, alguns pratos são muito elogiados pelos internautas, como a famosa Peixada e a Lagosta ao molho.

O atendimento é de se encantar, com agilidade e simpatia o restaurante tem sempre um gosto de “quero mais”. Com preço honesto, Barraca da praia é ideal para você que quer degustar comida boa e ter o som do mar de companhia.

Paraíso dos Coqueirais

Diferente dos citados acima, o restaurante em Japaratinga Paraíso dos Coqueirais é também uma pousada aconchegante. Com simplicidade e aconchego, esse restaurante tem comida boa e preço justo. O sabor tem traços marcantes de uma culinária regional.

A pousada e restaurante fazem jus ao nome “paraíso”, com áreas verdes bem preservadas, podendo escolher a acomodação que preferir para fazer sua refeição. Quem se hospeda no local pode desfrutar de uma boa piscina ou até mesmo pescar.

A paisagem e a acessibilidade são um dos pontos fortes desse local. A praia fica bem próxima e o local conta com lugares lindos para você que gosta de tirar boas fotos. O cardápio tem boas opções de carnes e peixes.

Os garçons recebem muitos elogios a respeito do cuidado e carisma no atendimento, uma boa pousada com um bom restaurante para você aproveitar com tranquilidade suas férias.

Conclusão 

Vários fatores marcam uma viagem, a culinária é uma delas. Se visitar alguns dos restaurantes acima, não vai se arrepender. A forma regional que a comida é preparada em cada lugar, deixa no sabor a saudade de um momento nostálgico.