Eleito o melhor destino de sol e praia, dono de belezas naturais incríveis, considerado a capital dos casamentos no Rio de Janeiro, Búzios é um destino paradisíaco para qualquer cerimônia e é por isso que muitos casais têm optado pelo tão falado “Destination Wedding”, onde os noivos buscam uma cidade praiana para realizar o casamento.

Existem vários estilos de cerimônia que podem ser realizados na praia, sendo elas o próprio Destination Wedding, que conta somente com as pessoas mais importantes na vida do casal, então a quantidade de convidados é bem reduzida. E também o “Elopement Wedding” que é um tipo de casamento onde os únicos participantes são o casal e o celebrante religioso, esse tipo de casamento que já é tendência no exterior há décadas, se popularizou no Brasil devido à pandemia do Covid-19 e tornou-se a uma nova alternativa para casais apaixonados.

Se você ainda não está convencido (a), listamos abaixo cinco motivos para você finalmente decidir casar em Búzios.

Seu casamento será inesquecível e único

O tempo passa rápido e com ele as tendências tradicionais vão desaparecendo, o que alguns anos atrás não poderia faltar em qualquer cerimônia, hoje já é considerado brega e obsoleto. A grande sacada de um casamento na praia é que não será só uma cerimônia, mas uma verdadeira experiência, os convidados realmente vão se divertir sem precisar cumprir protocolos ou usar roupas muito pesadas, esse clima de férias somado a toda emoção que ocorre no casamento faz com que a experiência seja totalmente inovadora e inesquecível.

Imagine daqui a alguns anos você ainda ouvir o quão incrível e especial foi sua festa de casamento?

Lua de mel inclusa

Organizar uma festa de casamento traz consigo uma série de preocupações, são muitos detalhes e fornecedores envolvidos e o nível de stress do casal é levado a alturas.

A lua de mel é um dos itens que os noivos precisam planejar, no dia do casamento é comum o casal sair correndo da festa para pegar um avião, a grande mágica de casar em uma praia paradisíaca como Búzios é fazer casamento e lua de mel no mesmo local, dessa forma o casal curte a festa de casamento ao extremo e descansa ao mesmo tempo em frente a um mar de tirar o fôlego.

Além disso, para quem gosta de muita companhia e agitação, pode contar com a presença e diversão da família e amigos mais próximos durante toda a viagem.

A natureza é aliada na decoração

A decoração do casamento tira o sono de qualquer noiva, ela precisa estar perfeita e cada mínimo detalhe realmente importa. Uma boa decoração precisa de um bom investimento, porém quem opta por casar na praia vai conseguir poupar mais dinheiro, pois o próprio cenário incrível da natureza compõe a decoração. Nesse tipo de casamento o menos é sempre mais, para evitar que a decoração esconda a beleza da natureza. Por isso, aposte em usar o cenário a seu favor.

Além disso, o minimalismo de um casamento na praia vai utilizar uma quantidade menor de flores e uma comida mais leve, causando uma economia gigantesca no fim das contas.

Fotos incríveis

Investindo tanto nos mínimos detalhes, o registro não pode ser deixado de fora e precisa ser uma prioridade máxima, já que no dia do casamento dificilmente os noivos conseguem um tempinho para apreciar todos os serviços que contrataram. Por isso o fotógrafo de casamento estará lá para registrar absolutamente tudo.

A vantagem de casar na praia é que a luz natural de fim de tarde proporciona um efeito incrível nas fotografias, é o que chamam de Golden Hour (Hora dourada), que geralmente acontece uma hora antes do pôr do sol e proporciona aquela visão dourada do céu.

As fotos ficarão simplesmente lindas, até porque fotografia de casamento durante o dia é uma tendência que provavelmente não vai mudar, então ter fotografias atemporais se torna uma enorme vantagem.

O casamento pode durar todo o fim de semana

Essa é uma das maiores vantagens, já que um casamento clássico costuma durar apenas cinco horas no total a custo de uma quantia absurda. Casar na praia te proporciona um casamento de no mínimo três dias, pois geralmente os espaços de casamento alugam para os noivos por todo o fim de semana. Então o casal, familiares e padrinhos chegam um dia antes e curtem uma praia, no dia seguinte a festa vai até de madrugada com muita animação e no último dia a curtição ainda não acabou: tem mais praia.

Como é um casamento que dura alguns dias, é a desculpa perfeita para economizar na quantidade de convidados e contar com a presença só das pessoas mais importantes, que realmente estão participando da vida do casal.

Motivos para casar na praia realmente não faltam e temos certeza de que sua experiência será maravilhosa e inesquecível.