buzios

Hospitaleira, acolhedora, agradável, exuberante, impressionante… Não faltam adjetivos para definir Búzios. E só juntando cada um deles para ter alguma noção de o quanto esse município de apenas 33 mil habitantes da Região dos Lagos é completamente fora de série. Não existe quem vá para Búzios e não se apaixone.

Os motivos para isso são diversos. Desde as praias até a estrutura, passando pela gastronomia e pelo lazer, existe todo um leque de opções que compõem o cenário perfeito. É por isso que você vai saber, de uma vez por todas, porque você não pode deixar de conhecer Búzios. 

Praias paradisíacas

Falar de Búzios sem citar suas praias seria um pecado. Praticamente um crime. Com areias claras e finas que se juntam a um mar cristalino, cada uma delas parece coisa de cinema. O nome oficial do município é Armação de Búzios e isso se dá pelo fato dele ser uma península com várias faixas de areia.

Não é exagero dizer que algumas das praias mais lindas do Brasil estão ali. E tem opções para todos os gostos! Desde pontos praticamente intocados da natureza até as que são totalmente estruturadas. Alguns destaques vão para: a Praia de Geribá, a Praia da Ferradura, a Praia de Tucuns e as Praias Azeda/Azedinha.

Opções culinárias

Por ser uma cidade extremamente turística, glamourosa e valorizada no estado do Rio de Janeiro, Búzios tem o privilégio incrível de abrigar restaurantes de tirar o fôlego. Diversos chefs laureados escolheram esse paraíso na Terra para abrir seus estabelecimentos e algumas das melhores opções gastronômicas do Brasil estão por lá. 

Então fique com a dica: se você quer comer bem, faça um bom passeio por locais como a Rua das Pedras, a Orla Bardot e o Porto da Barra. Algumas das paradas obrigatórias para qualquer visitante ou morador são o Chez Michou, o Bar do Zé e o Belli Belli.

Noite agitada

A noite buziana é conhecida por todo o estado do Rio de Janeiro como uma das melhores para aproveitar. A vida noturna é badalada e algumas das melhores festas do RJ acontecem em casas noturnas locais. Com curtição que vai até a manhã, existem atrações das mais variadas. Quem gosta dessa parte, com certeza vai aproveitar um outro lado muito interessante da localidade.

Esportes radicais

Búzios também é famosa por suas opções de esportes e passeios radicais. Dois deles, em específico, são os que mais impressionam: o Mergulho e Voo de asa-delta. Tanto ver a vida marinha a olho nu quanto se aventurar enquanto observa Búzios de cima são ideias extremamente divertidas.

Passeios marítimos

Depois de absorver tudo o que esse local incrível tem a oferecer, por que não explorá-lo de uma outra forma? Passear de barco nas lindas águas locais faz com que você veja Búzios de outra forma e tenha uma experiência ainda mais completa.

Segurança e praticidade

Por ser uma cidade sofisticada e bastante badalada para turistas, uma das grandes preocupações da prefeitura é com a segurança local. Além disso, com tanta estrutura, são opções de comércio e amenidades que os moradores recebem a oportunidade de viver uma vida muito tranquila. Inclusive, é o que faz tantas pessoas procurarem por uma nova casa em condomínio em Búzios.

Diversão para o ano inteiro

Apesar de o verão concentrar a maior parte das visitas, é uma localidade extremamente atraente tanto na alta quanto na baixa temporada. Isso porque a estrutura incrível desse nobre local se mantém para o ano inteiro e, quem prefere menos badalação, pode também curtir tudo o que a cidade oferece de melhor em outras épocas.

Gostou de descobrir tudo o que você não pode deixar de conhecer nesse paraíso? Já se apaixonou e está procurando por casas à venda em Búzios? Então compartilhe esse texto nos seus grupos de WhatsApp e nas suas redes sociais para mostrar a todo mundo o quanto a cidade tem a oferecer.