Você é daqueles que gostam de viajar? Se você é assim, apaixonado por viagens, vai gostar do assunto de hoje. Aqui você vai encontrar o melhor do Rio de Janeiro para viajantes que eu reuni especialmente para quem está com tudo pronto para viajar.

Se você está com viagem marcada para a Cidade Maravilhosa e quer algumas dicas de como aproveitar a cidade, você está no lugar certo. O Rio para viajantes é uma cidade fantástica se você souber como aproveitar.

Rio de Janeiro para viajantes: saiba como aproveitar a cidade

Defina os pontos turísticos que você quer conhecer

Para conhecer todos os pontos turísticos do Rio de Janeiro, você precisaria de uma viagem de muitos e muitos dias. O que não faltam na cidade são locais dignos de serem visitados. 

Se o seu tempo de permanência no Rio não é muito grande, mas você gostaria de aproveitar ao máximo, a melhor maneira de fazer isso é criar uma lista de prioridades.

Veja os principais pontos turísticos da cidade e os quais você quer conhecer. A partir dessa seleção, crie um roteiro de viagem. Roteiros de viagem acabam otimizando o seu tempo. Mas para isso é preciso que você saiba elaborá-lo estrategicamente.

Se você não tem realmente muito tempo na cidade, o ideal é priorizar aqueles pontos que geograficamente estão mais próximos de você. Isso reduz o tempo de deslocamento e favorece a possibilidade de conhecer mais locais em menos tempo.

Conheça a gastronomia carioca

Quer aproveitar a viagem com tudo o que tem direito? Conheça e explore a culinária carioca. Dedique um pouco de tempo para descobrir quais são os pratos típicos da cultura e experimente quantos puder.

E antes mesmo que você venha com a desculpa de que ou não pode gastar, ou não quer se deslocar muito pela Cidade Maravilhosa, eu te apresento uma solução: o Rappi Delivery no Rio de Janeiro

O aplicativo que também pode ser acessado por meio do desktop é completo e vai te permitir conhecer os principais pratos da gastronomia carioca. Para isso você nem mesmo vai precisar sair do hotel.

O Rappi é mais do que um delivery de comida. A partir da ferramenta você pode pedir qualquer coisa que possa ser entregue. Então se você quer conhecer a gastronomia local, que é uma experiência a parte, mas não quer se deslocar até o estabelecimento para isso pode contar com o Rappi.

Da mesma forma, se você não quer gastar muito, pela plataforma você encontra uma infinidade de restaurantes, bares e lanchonetes e com certeza um deles vai caber no seu bolso.

Tenha em mente a segurança da cidade

Se você quer saber como aproveitar a cidade do Rio de Janeiro, precisa ter algumas coisas em mente quando o assunto é segurança. A primeira delas é quanto o que vemos nos noticiários. A mídia é sensacionalista em partes do que notícia.

A segunda é que boa parte do que vemos nos noticiários reflete sim a rotina e a vida do carioca da gema e consequentemente dos turistas que visitam a cidade.

Para aproveitar ao máximo o que o Rio tem de melhor é importante considerar algumas dicas de segurança. A mais importante é evitar andar com celular em mãos, a menos que não haja outra alternativa ou se você sabe exatamente onde está.

Além de gerar distração de quem o está utilizado, o aparelho celular pode propiciar a prática de furtos. Andar com o celular a vista é igualmente contraindicado. 

Se você está passeando pelo Rio de carro, atenção quanto ao uso do GPS. Infelizmente alguns turistas já acabaram mortos por simplesmente adentrarem locais “proibidos” dominados por facções criminosas e milícias. Por isso, não confie cegamente no GPS, na dúvida pergunte, veja o mapa, desconfie. O GPS também pode errar às vezes.

Gostou de saber mais sobre o Rio de Janeiro para viajantes? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!