Se você é uma pessoa de negócios, você deve saber que os atrasos são muitas vezes causados por atrasos. Mesmo as pessoas que devem partir de madrugada terão de esperar pelos seus voos. Muitas pessoas parecem pensar que devem confiar nas companhias aéreas e voar nos seus horários, mas muitas coisas podem correr mal antes de embarcarem no seu voo. Portanto, se você estiver reservado ou vindo para os Estados Unidos, saiba que há uma série de possíveis problemas. 

Em muitos casos, um avião com mau funcionamento pode causar um atraso no voo. Às vezes, a razão é que a tripulação tem um problema técnico e simplesmente não consegue resolvê-lo. 

Em alguns casos, o problema pode ser causado pelo software de voo computadorizado da companhia aérea. Uma falha do computador é quase sempre causada por um problema com o hardware, cabeamento ou software a bordo. 

É claro que pode haver um problema técnico que esteja causando um problema com um rádio ou controle de tráfego aéreo. A maioria dos problemas que ocorrem nestas áreas não envolvem hardware defeituoso. Os erros de controlo de tráfego aéreo são normalmente devidos a uma sobrecarga de frequências de rádio na área. 

Problemas podem envolver falhas mecânicas no sistema de controle de tráfego aéreo. Isto geralmente envolve um dos principais sistemas informáticos a bordo, ou um componente do computador da aeronave. Às vezes esta não é a causa principal, mas o software é muito antigo ou foi danificado por elementos do ambiente. 

Além disso, problemas como baixo consumo de combustível, sem asas, ou outros problemas podem atrasar um voo. Por vezes, um voo atrasado é causado por problemas de controlo de voo que tornam a tripulação incapaz de reagir com rapidez suficiente para tomar medidas corretivas. Outras vezes, as pessoas têm de esperar porque têm de fazer uma paragem não programada, como uma emergência médica. 

Uma escala não programada pode causar um voo atrasado, mas também pode ser o resultado do tempo. Às vezes, as temperaturas frias podem manter a torre de controle de tráfego aéreo em um lugar mais frio, incapaz de lidar com ventos fortes. Leva tempo para que a tripulação reinicie o avião, e depois é necessária uma escala não programada. 

Às vezes um voo atrasado pode ser causado pela velocidade com que você tem que viajar do seu destino final para sua casa. À medida que as pessoas vão para casa, podem descobrir que só estão programadas para aterrar no aeroporto do seu destino original. Assim, por exemplo, se o seu voo descola e aterra no mesmo aeroporto, e você tem que chegar ao estacionamento, então você tem que decidir se quer pegar um voo mais tarde ou partir a tempo. 

Você pode escolher se precisa chegar lá rapidamente ou se tem tempo suficiente para ir de um ponto a outro, como de um escritório para outro. Uma pessoa pode ter que escolher entre sentar-se num táxi durante muito tempo ou apanhar um autocarro ou um táxi. 

Se você estiver em um voo atrasado, você não saberá quanto tempo terá até chegar ao seu destino. Então você não pode contar com o tempo de viagem, pois pode não saber quando você chegará. Com um horário simples, você pode determinar quanto tempo lhe resta para ir a algum lugar. 

As partidas tardias dos aeroportos são uma das razões mais frequentes para o cancelamento de voos. Se você reservar com antecedência, terá mais tempo para esperar pelo seu voo e terá mais opções para quando você pode chegar.