Viagem a Buzios com crianças

Localizada no litoral do Rio de Janeiro, a cidade de Búzios encanta os visitantes com suas belezas naturais, águas convidativas e as altas temperaturas que marcam o clima do estado. 

Por isso, todos os anos, a cidade fica lotada de turistas. Adultos sozinhos ou com filhos visitam a cidade em busca de diversão. Apesar disso, alguns pais ainda têm dúvidas se devem ou não levar seus filhos até Búzios. 

Esse é o seu caso? Você também fica pensando o que fazer com crianças muito pequenas, de até cinco anos, na localidade e aproveitar as férias? Então esse texto é para você. 

Reunimos atrações que podem ajudar a vocês e os pequenos a se divertir como nunca. Confira nossas sugestões. 

Passeio pela Rua das Pedras

Famosa em Búzios, a Rua das Pedras concentra diversas atrações, como restaurantes, bares e outros points da animação da cidade. Mas, para quem está com crianças tão pequenas, o divertido aqui é contemplar a paisagem. 

Por isso, para que o passeio não fique cansativo para os pequenos, procure sair sempre no finalzinho da tarde ou pela manhã, bem cedo, quando o calor não é tão intenso e boa parte dos turistas está dormindo ou aproveitando outros pontos da cidade. 

Caminhar pela orla Bardot

Como parte das caminhadas que você pode fazer com os pequenos para que conheçam cada ponto imperdível de Búzios está uma visita à orla Bardot, onde está instalada uma estátua da atriz francesa Brigite Bardot. 

Além de um lugar muito bonito, é uma ótima oportunidade para que as crianças tenham contato com a natureza e possa sentir o cheirinho da brisa do mar, enquanto passeiam. 

Aqui, vale a mesma dica. Prefira sair em horários considerados alternativos, assim vocês poderão aproveitar melhor a caminhada. 

Passeio de escuna

Quer mostrar aos seus filhos o quanto Búzios é realmente um lugar imperdível e com diversos encantos naturais? Então uma boa opção é o passeio de escuna em família. 

Fazendo a rota da Costa de Búzios e algumas praias, o passeio completo inclui a visita a 12 praias e três ilhas, com direito a três paradas para que os visitantes tomem banho. 

Além de ser uma ótima opção para quem quer ver parte do litoral de Búzios de perto, tem a vantagem de não ter custo para os pais, já que crianças até seis anos não pagam o ingresso. 

Passeio de Trolley

Procura algo que fique longe da água? Então vocês podem experimentar o passeio de trolley. Funcionando todos os dias, estão previstos na rota a visita a 12 praias, dois mirantes e uma parada na Praia do Forno, que permite aos turistas visitar cada pontinho da praia. 

Praia da Ferradura

Acha injusto ir a uma cidade litorânea e seus filhos não aproveitarem os encantos do mar? Então uma ida à Praia da Ferradura é a opção certa para vocês. 

O mar calmo permite que você se aventure a entrar na água com os filhos. Além disso, os pais que preferirem podem alugar equipamentos, como pedalinhos. 

Com essas dicas, esperamos que vocês aproveitem muito bem seu passeio a Búzios com crianças.