Sorvete com ovo de páscoa

Com a páscoa chegando, não é difícil que as pessoas queiram juntar duas paixões em uma só sobremesa. Pensando nisso, lembramos dos sorvetes, que são acompanhamentos campeões em qualquer mistura – já que agrada a maioria das pessoas e combina com qualquer coisa!

Por que não arriscar sair do clássico e ter um ovo de páscoa com recheio de sorvete? Vamos combinar que essa maravilha pode até ser considerada a 8ª maravilha do mundo!

Você pode até acrescentar outros acompanhamentos que devem ajudar nessa difícil missão, como: castanhas, ganaches, confetes, granulado, leite em pó, amendoim e o que mais sua criatividade permitir. Vale tudo!

Vamos então para a parte boa… a receita, é claro! Anote tudo ou tire um print da tela para facilitar quando for reproduzir em casa.

Ingredientes necessários para ovo de páscoa recheado com sorvete

A escolha dos ingredientes vai depender de suas preferências e também do tempo que tem para fazer esse ovo de páscoa especial.

Por exemplo, você pode escolher fazer um ovo com as bandas de chocolate meio amargo, porque o recheio já vai ser bem doce. Ou então prefira fazer uma mesclagem de chocolate ao leite com chocolate branco.

Outra coisa a se decidir também é se você vai fazer o próprio sorvete ou se vai comprar a massa pronta! Ensinaremos fazer uma massa bem simples aqui, mas se não quiser arriscar, recomendamos que procure os seus sorvetes favoritos e assim não tem erro.

Inclusive, para quem gosta de praticidade, pode até procurar um sorvete de corte. Esse produto facilita muito a vida de quem gosta de decorar sem ter habilidades na cozinha.

Bom, sem mais delongas, você vai precisar de:

  • 1 kg de chocolate escolhido para a receita (caso seja meio a meio, use 500g de cada sabor), o qual deve estar fracionado/picado;
  • Sorvete;
  • Formas para o ovo.

Como fazer o ovo de páscoa e rechear com sorvete?

Comece derretendo o chocolate fracionado aos poucos até ter uma porção considerável para fazer o ovo. Se for derreter em banho-maria, não deixe a água ferver, porque o chocolate pode não endurecer novamente.

Quando o chocolate estiver derretido e ainda quente, adicione uma nova porção de chocolate. Isso serve para temperar o chocolate e também vai ajudar no processo de resfriá-lo.

Não coloque o chocolate morno na forma, já que assim você corre o risco do mesmo não desenformar.

Pincele o chocolate na forma cuidadosamente. Faça camadas generosas de chocolate e leve à geladeira por 20 minutos!

Repita esse mesmo procedimento mais duas vezes. Depois, retire da geladeira e coloque o recheio com o sorvete que preferir (algumas pessoas gostam de misturar o sorvete com bolo).

Se preferir, faça camadas de sorvete e mais chocolate! Isso tudo vai depender de seu gosto.

Feito o recheio, leve ao congelador por mais 2 horas. Passado esse tempo, retire novamente e desenforme com cuidado.

Como faço meu próprio sorvete para rechear o ovo de páscoa?

Uma vez que o ovo de páscoa já é doce por si só, você pode fazer um sorvete de frutas caseiro.

Basta congelar duas bananas nanicas e outra fruta de sua preferência (recomendamos morangos ou frutas vermelhas) e retirar do congelador depois de duas horas – sendo que as bananas devem estar fatiadas em rodelas e as outras frutas picadas).

Passados 5 minutos descongelando tais frutas, chega o momento de colocar tudo no liquidificador ou processador e deixar bater até virar uma massa. Depois, é só colocar no ovo de páscoa!

Caso você seja do time “quanto mais doce é melhor”, pode fazer outra receita de sorvete que também é bem simples. Só vai demorar um pouco mais para ter o ponto de sorvete.

Você vai precisar bater uma caixinha de creme de leite na batedeira até dar ponto de chantilly. Depois acrescente leite condensado e uma colher (sopa) de essência de baunilha. Se quiser, pode acrescentar também biscoitos triturados, creme de avelã, cacau em pó, ou outros ingredientes que possam determinar o sabor do seu sorvete.

Está esperando o que para começar a fazer o seu?

Agora ficou claro que dá pra fazer o seu próprio ovo de páscoa ou agradar quem você ama de forma mais criativa e gostosa, não é?

Esperamos que tenha gostado. Não deixe de tentar!

Desejamos a todos uma feliz páscoa!