Você já visitou as Ilhas paradisíacas do litoral norte de SP? Saiba que nem só de praia é formada a costa paulista! Poucos conhecem mais a fundo as belezas que essa região tem para nos proporcionar! Além de belíssimas praias, o litoral norte paulista nos reserva deslumbrantes arquipélagos

Chamam a atenção em turistas de todo o Brasil e do mundo, que veem no local uma ótima oportunidade de aliar conforto, preço acessível e bons serviços, a excelentes experiências em suas viagens. Possui das praias mais badalas, repleta de bares e restaurantes, às ilhas desertas com mata nativa, o que abre um leque de opções de lazer nesta região. 

Seja para uma viagem romântica, para relaxar, festejar, ou passar um tempo de qualidade em família, temos certeza que por lá você encontrará o destino perfeito para a sua próxima viagem, afinal andar de barco é sempre uma boa pedida, não é mesmo?

Veja como se aventurar por essas diversas Ilhas paradisíacas do litoral norte de SP, pode ser uma experiência muito mais interessante do que curtir na areia da praia. 

As principais ilhas paradisíacas que você deve visitar!

Dentre muitos motivos, o litoral norte se destaca pela sua proximidade com a capital, o que possibilita “fugidinhas” para viagens rápidas no final de semana, ou até mesmo um bate e volta, apenas para sair da rotina. Quem deseja relaxar encontrará ilhas pacatas e tranquilas, para quem que mais é se divertir, irá encontrar ótimas opções nos badalados bares pé na areia, para os amantes da Pesca desportiva e Pesca recreativa um verdadeiro paraíso aquático! 

Ilhabela:

É a maior ilha marítima brasileira e literalmente, uma bela ilha! Uma cidade pequena, mas com uma beleza, que fascina até os mais exigentes e encanta a todos com sua hospitalidade. É uma das maiores reservas de Mata Atlântica do mundo, com muito verde e mata nativa em suas terras. É composta por mais de 40 belíssimas praias, de longe, uma das mais belas cidades do Brasil. 

Ilha das Cabras:

Essa é uma das mais visitadas, e com razão. É o Santuário Ecológico Submarino, a casa de inúmeras espécies de peixes e mais estrelas do mar, tartarugas e até cavalos marinhos. Por isso, mergulhadores de todos os níveis costumam marcar presença por lá.

Ilha da Cocanha:

 A ilha é uma fração de mata atlântica em meio ao mar, e bastante rica em fauna marinha, o local atrai turistas o ano todo e é uma das mais badaladas.

Ilha do Tamanduá:

A maior de Caraguatatuba, conta com variadas opções de pesqueiros e lazer, com um ambiente ideal para a prática de pesca esportiva, pesca desportiva e pesca submarina.

Ilhas das Couves:

Essa conta com duas praias de águas quentes para que você possa aproveitar o dia! Porém não possui estrutura para visitantes, mas garantimos que vale a pena visitá- la. É um lugar muito lindo e preservado!

Ilha Anchieta

Uma das mais conhecidas, não somente por suas praias paradisíacas, mas também pela sua história impressionante. Lá que estão as ruínas de um antigo presídio abandonado, que foi palco de revoltas rebeliões nos anos 50. Elas são abertas para visitação e inclusive tem um museu com detalhes da história. 

Como navegar pelo litoral norte de SP?

Se você possuir uma embarcação própria, o indicado é deixar sua lancha em alguma marina da região. Nós indicamos a Marina Imperial em Caraguatatuba, ela dispõe de uma localização privilegiada, na beira do Rio Juqueriquerê, o único navegável de toda a região, com águas calmas e que privilegiam as navegações. Mas que bom que navegar não precisa ser para poucos! Você pode contar com o serviço de Locação de Lancha que eles oferecem, vale muito a pena, pelo caminho você irá encontrar paisagens incríveis e memoráveis! Partindo dali, você pode conhecer todo o litoral norte paulista e até mesmo algumas praias do litoral sul do RJ

Mas nem só de beleza é feita essa Marina, a Marina imperial é especializada em Garagem Náutica e Locação e Venda de Lanchas, e além disso, ainda possui Despachante Náutico e Bar e Restaurante, infraestrutura completa para você e sua embarcação!